Em duelo direto com Cruzeiro para evitar queda, Flu busca 3ª vitória com Marcão

Resultado de imagem para Em duelo direto com Cruzeiro para evitar queda, Flu busca 3ª vitória com Marcão
O POPULAR

 

Vivendo seu momento mais tranquilo desde o início do Campeonato Brasileiro, o Fluminense buscará nesta quarta-feira a sua terceira vitória consecutiva na competição – e a terceira desde que o ex-volante Marcão assumiu o comando da equipe. O adversário será o Cruzeiro, clube que ocupa a zona de rebaixamento, às 21h30, no Mineirão.

Marcão, que era auxiliar-técnico, foi promovido a treinador interino logo após a demissão de Oswaldo de Oliveira, há duas semanas. Na condição de técnico temporário, ele comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre os reservas do Grêmio. Na rodada seguinte, já efetivado como técnico, uma nova vitória: 1 a 0 no clássico contra o Botafogo.

Nesta quarta, Marcão comandará o Fluminense pela primeira vez fora do Rio de Janeiro e uma nova vitória deixará a equipe tricolor mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão – se o CSA perder para o Internacional, a diferença para o 17º colocado chegará a seis pontos, o que dará ao time das Laranjeiras um conforto que ele ainda não teve no campeonato.

O duelo com o Cruzeiro será um confronto direto na busca para escapar do rebaixamento. O time mineiro ocupa o 18º lugar da tabela e figura atualmente dentro da zona da degola. Por isso, deve jogar sob forte pressão nesta quarta.

Neste contexto, Marcão tem três problemas para o jogo contra o Cruzeiro: Digão, Caio Henrique e Allan, que não poderão atuar no Mineirão. O primeiro é jogador do clube mineiro e uma cláusula em seu contrato de empréstimo o impede de atuar nesta quarta. Caio e Allan, por sua vez, estão defendendo a seleção brasileira sub-23.

No meio da defesa, Frazan vai substituir Digão. Na lateral esquerda, Marcão vai escalar Orinho na vaga de Caio Henrique, enquanto no meio de campo o substituto de Allan será Yuri.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estadão Conteúdo