Arrascaeta e Filipe Luís têm lesões detectadas; uruguaio passará por cirurgia

Montagem - Arrascaeta e Filipe Luís
Foto: Alexandre Vidal / Assessoria – Flamengo

Horas depois do embate contra o Grêmio pelas semifinais da Libertadores, o Flamengo recebeu duas péssimas notícias na tarde desta quinta-feira. O chefe deparamento médico do clube, Márcio Tannure, informou que Arrascaeta e Filipe Luís tiveram lesões graves detectadas.

O uruguaio é quem teve o saldo mais negativo. Após ser submetido a exames de imagem, em Porto Alegre, Arrascaeta ficou ciente de uma uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Por isso, ele terá que passar por artroscopia nos próximos dias.

Já Filipe Luís lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e tratará com fisioterapia, em método “conservador”, de acordo com informações trazidas por Tannure, via assessoria de imprensa do Flamengo.

Gerson foi outro que deixou o campo no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última noite. No entanto, um alívio quanto ao meio-campista: depois de um pisão no pé, não teve lesão constatada.

O Fla não deu prazo para o retorno da dupla. Arrascaeta deve ser cortado de amistosos da seleção uruguaia. Naturalmente, eles são dúvidas para o jogo da volta pelas semifinais, a ser realizado 23 de outubro, no Maracanã.

 

 

 

 

 

Fonte: Lancenet