Projeto Corre Maceió será iniciado no dia 3 de outubro

Foto: Assessoria

Maceió irá promover a partir do dia 3 de outubro o projeto “Corre Maceió”, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). O projeto tem o objetivo de estimular a prática esportiva entre a população e já está com as inscrições abertas para um total de 180 vagas.

Os participantes serão assessorados por profissionais e estagiários de Educação Física, que avaliarão o nível dos alunos, divididos em turmas para iniciantes, intermediários e avançados. As aulas serão realizadas em dias e horários específicos, com turmas de 30 participantes por período, sem duplicidade de horários e com freqüência de participação. Os horários serão das 6h às 7h, das 7h às 8h e das 16h às 17h, às segundas, quartas e sextas-feiras

O secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, destacou que o Corre Maceió tem como objetivo principal promover qualidade de vida para os maceioenses e dar condições aos amantes de corridas de rua de melhorarem seu condicionamento físico e sua saúde mental e que vem para agregar ainda mais aos projetos que a Semtel já vem desenvolvendo.

“O Corre Maceió é uma atividade voltada a um público específico, como pessoas que já praticam ou gostariam de iniciar a desenvolver o hábito de correr, competir e até se profissionalizar como corredor”, pontuou Rebêlo.

Durante o projeto, os alunos receberão consultoria técnica, avaliação e correção técnica do movimento de corrida, por meio do controle bimestral de desempenho. Eles também contarão com um suporte nas provas do calendário oficial de Corridas de Maceió e nos treinos especiais, com mesa de frutas, hidratação e guarda-volumes.

Os interessados em participar do Corre Maceió deverão se dirigir ao prédio da Prefeitura de Maceió, na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, e comparecer à sede da Semtel, das 8h às 14 horas. É solicitada a doação de dois pacotes de leite, mensalmente, e que o interessado tenha 18 anos completos.

Os participantes também devem preencher a ficha de inscrição e anamnese (entrevista realizada pelo profissional de saúde) e apresentar um atestado médico (obrigatório), bem como uma cópia do RG. No ato da inscrição, será entregue a camiseta oficial do projeto.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fernanda Medeiros / Gazetaweb