Nada como um dia após o outro. Em sua análise da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lyon, neste domingo, pelo Campeonato Francês, o jornal L’Equipe se rendeu a Neymar e ressaltou que o brasileiro é ‘fatal’ e ‘único’. O camisa 10 decidiu a partida, após belo gol na etapa final.

Vale lembrar que há poucas semanas, Neymar ‘forçava’ uma saída do clube, causando desagrado em periódicos da França e na torcida, que fez protestos recentes nas arquibancadas. Ao que parece, o brasileiro vem conseguindo mudar esse cenário nas primeiras partidas da temporada.

– Neymar é único. Uma semana após seu retorno agitado ao Parque dos Príncipes contra Estrasburgo (1-0), Neymar marcou novamente (…) e mais uma vez saúda seu talento individual – disse um trecho da análise.

O L’Equipe concluiu ainda que entende o motivo do jogo duro feito pela direção francesa para evitar a saída do brasileiro, que estava nos planos do Barcelona, seu ex-clube.

– Entendemos por que Paris não queria “vender” seu número 10. Neymar mostrou que ainda não esta 100%, mas ele continua sendo um jogador “fatal”, pois há poucos (no mundo), capazes de encontrar a falha em qualquer espaço do campo – completou.