Após três jogos sem vitória e sem marcar gols, o São Paulo está passando por uma semana cheia de treinamentos e terá o retorno de algumas peças importantes do elenco para enfrentar o CSA, no próximo domingo, às 19h, no Morumbi. Ciente dos problemas que assolaram a equipe, o técnico Cuca está confiante para os próximos passos e já projeta uma nova arrancada para o segundo turno do Campeonato Brasileiro em busca da liderança.

Na última quarta-feira, o comandante são-paulino concedeu entrevista coletiva após o treino no CT da Barra Funda, em que já estava podendo contar com quase todos os jogadores que estavam fora, restando apenas os retornos de Daniel Alves e Igor Gomes, aguardados nesta quinta-feira. Embora alguns já estejam liberados do DM, nem todas vão estar em campo neste domingo, mas Cuca sabe que terá uma equipe mais fortalecida.

– Eu não diria mais saudável, mas mais forte com certeza, com peças importantes que retornam. Eles têm que atingir um nível de jogo, porque o tempo passou sem eles estarem jogando. Treino é uma coisa, jogo é outra; é natural que isso aconteça – comentou.

Após a derrota para o Internacional, no último sábado, Cuca comentou sobre como as chegadas de Daniel Alves e Juanfran teriam mudado a maneira de o time jogar, uma vez que já havia uma estrutura definida, mas voltou a salientar os prejuízos causados em um setor inteiro durante esse período sem vitórias.

– Não é só a chegada deles. Foi a chegada deles e a saída de um setor inteiro que tivemos: Hernanes, Pablo, Pato, Toró… São todos jogadores de difícil reposição, por isso perdemos um pouco em relação aos jogos que vínhamos vencendo. Agora com o retorno gradativo deles temos tudo para retomar o caminho das vitórias – analisou antes de completar:

– Você pode até perder jogadores, o que é normal, mas o anormal é você perder todos de um setor, nós estamos há três jogos sem fazer gol, mas a gente perdeu os jogadores que estão mais habituados a fazer gol, o Pablo faz, o Pato faz, O Toró faz, perdemos o Hernanes, que também é um finalizador, são jogadores importantes.

Contra o CSA, no próximo domingo, uma equipe que briga em outra zona da tabela do Brasileirão, o São Paulo vai em busca de um triunfo para retomar a boa fase e poder brigar pelas primeira posições. Cuca acredita nessa virada de chave e em uma nova arrancada no segundo turno da competição.

– Temos tudo para crescer de produção, fazer um bom jogo e terminar este turno da melhor forma possível. Atingir os 34 pontos não é o que a gente almejava, mas nos deixa entre os primeiros e na alça de mira dos líderes. Quem sabe a gente tem uma nova arrancada para entrar de novo na briga pelo campeonato – concluiu um treinador tricolor.