Botafogo busca triunfo por tranquilidade diante do Ceará

Botafogo pode fechar primeiro turno com 29 pontos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o Botafogo já está de olho no confronto com o Ceará, programado para este sábado, às 21h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos conquistados, o Glorioso pretende ganhar mais três para terminar a primeira parte do Brasileirão com uma pontuação perto da meta traçada pela comissão técnica.

Recentemente, Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, falou em conquistar 30 pontos no primeiro turno. Ganhando, o Alvinegro chegará a 29 pontos.

“Se ganharmos este jogo vamos chegar a uma pontuação interessante para o primeiro turno, que poderia ser melhor se a gente não tivesse perdido algumas boas oportunidades de pontuarmos, principalmente em casa. Mas assim podemos entrar no segundo turno em condições ainda melhores e atingirmos os nossos objetivos”, disse o meia Marcinho.

O lateral-esquerdo Gilson faz coro ao companheiro.

“Se ganharmos do Ceará vamos entrar em um outro patamar de pontuação, que nos dá uma tranquilidade bem maior em termos de zona de rebaixamento e vai permitir que a gente se aproxime de vez do primeiro pelotão, que vai brigar pela vaga na Copa Libertadores. Nós aqui pensamos jogo a jogo e com uma boa pontuação as coisas vão ficar ainda melhores no returno”, disse Gilson.

O elenco do Botafogo treina nesta quinta-feira na parte da tarde, quando Eduardo Barroca começa a definir a escalação. Ele terá o retorno do goleiro Gatito Fernández, que foi desfalque nas últimas partidas por estar servindo à seleção paraguaia em amistosos internacionais. Assim, Diego Cavalieri volta a ser opção no banco de reservas. O restante da equipe deve ser o mesmo que bateu o Galo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA