O namoro entre o Flamengo e Diego Costa ganhou mais um capítulo. Agora, o atacante do Atletico de Madrid admitiu, durante uma entrevista, o interesse em vestir a camisa do rubro-negro. Em entrevista ao canal ‘Partidazzo’, o brasileiro naturalizado espanhol afirmou que o clube carioca é um clube que ‘todos os jogadores vão querer ir’.

– O Flamengo é um time que todos os jogadores vão querer ir. Com o crescimento que o clube está tendo agora, vamos ver daqui a dois, três anos se o Flamengo vai querer (contrata-lo). Vai chegar um momento onde os grande jogadores vão estar se oferecendo, como já se oferecem, e não será fácil para entrar ali – afirmou.

Entretanto, a chegada de Diego Costa ao futebol brasileiro dependeria de algumas condições particulares. Segundo o atacante, ele só aceitaria voltar ao país caso estivesse em boas condições físicas para poder mostrar seu futebol dentro de campo. Além disso, o 9 da Espanha afirmou que, se chegar o momento e tiver essa possibilidade, ele não dirá não:

– Eu só jogaria num time brasileiro se eu estivesse bem fisicamente e me sentindo bem. Uma pressão dessa com o povo de lá que é muito apaixonado (risos), jamais iria limitado fisicamente sabendo que eu não conseguiria demonstrar um pouco do meu futebol.

– Eu tenho uma vontade de jogar no Brasil porque nunca joguei, então eu tenho essa vontade e esse sonho. E clubes como o Flamengo, se chegar o momento e você tiver essa possibilidade, você não vai dizer não – revelou.

O 9 do Atletico de Madrid ainda comentou sobre a negociação entre o rubro-negro e o atacante Mario Balotelli, que optou por assinar com o Brescia, clube italiano. Segundo Diego, o atacante não sabia da grandeza do clube carioca, e espera que o mercado brasileiro evolua para atrair grandes jogadores:

– Eu quero que os clubes brasileiros trabalhem mais para serem potências para poder ter um mercado, uma visão melhor. Por mais que o brasileiro saiba do tamanho do Flamengo, mas não é algo assim (na Europa), a gente que vive aqui sabe como é.

– Tanto que se for olhar bem, o Balotelli se fosse para comparar o Flamengo com o Brescia, não se compara em termos de grandeza. É porque ele não tem esse conhecimento. O Filipe Luís teve propostas de outros times grandes da Europa, mas ele comparou as situações e escolheu o Flamengo e está sendo feliz – finalizou.