Vasco tem atuação ruim e é derrotado pelo Bahia em São Januário

Rio de Janeiro 07/09/2019 - Yago Pikachu durante partida entre as equipes de Vasco x Bahia, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio de São Januário, no bairro de São Cristovão, na cidade do Rio de Janeiro neste sábado(07). Foto: Luciano Belford/Agência O Dia
Foto: Luciano Belford/Agência O Dia – Luciano Belford/Agência O Dia

A festa da torcida vascaína acabou com mais uma frustração em São Januário. Com gols de Nino Paraíba e Gilberto, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Bahia neste sábado, diante de mais de 20 mil torcedores, e chegou à segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

A formação com três volantes, desta vez, não deu certo contra o organizado time de Roger Machado. Sem criatividade, o Cruzmaltino finalizou dez vezes no primeiro tempo, mas nove foram de fora da área. A melhor chance foi com Yago Pikachu, aos 14, que cabeceou para fora depois de cruzamento de Rossi.

Mesmo sem alterações, o Vasco voltou para o segundo tempo com mais intensidade, mas ainda faltava inspiração. Luxemburgo, então, chamou o atacante Ribamar, que estava afastado desde abril e recebeu o apoio da torcida. Mas antes mesmo que ele entrasse, aos 11 do segundo tempo, Gilberto chutou em cima da marcação, na entrada da área, e a bola sobrou para Nino Paraíba colocar o Bahia em vantagem.

Embalado pela torcida, que continuou apoiando mesmo depois do gol, o Vasco pressionou, mas de forma muito desordenada. Gilberto, aos 16, acertou um belo chute cruzado e ampliou o marcador.

Com os nervos aflorados, houve até princípio de confusão entre os vascaínos na arquibancada, que assistiram à segunda derrota consecutiva do time, que volta a olhar com preocupação para a zona de rebaixamento.

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Dia