No dia da Independência, CSA comemora 106 anos de existência e história

Resultado de imagem para ct do csa
Foto: Assessoria / CSA

Para comemorar os 106 anos de existência, a direção do CSA programou uma missa para celebrar o aniversário do clube. Em seguida, os jogadores participaram do treinamento visando a Chapecoense neste domingo (08), no Estádio Rei Pelé.

De acordo com a história, O Centro Sportivo Alagoano foi fundado no dia 7 de setembro de 1913 na Sociedade Perseverança e Auxiliar dos Empregados no Comércio, quando um grupo de desportistas, liderado por Jonas Oliveira, se reuniu com o objetivo de criar a agremiação. Em homenagem à data de fundação, o primeiro nome do clube foi Centro Sportivo Sete de Setembro.

Mudança de nome

Não demorou muito tempo e a sede do clube foi transferida para uma das dependências do Palácio Velho, antigo Palácio do Governo. Em seguida, no ano de 1915, mais uma mudança ocorreu e a sede azulina passou a funcionar em um prédio na Praça da Independência, antiga Praça da Cadeia, pertencente ao Tiro de Guerra. Foi aí, inclusive, que o time realizou seus treinos e jogos.

Dois anos após a fundação, aconteceu a primeira modificação do nome do CSA que, de Centro Sportivo Sete de Setembro passou a se chamar Centro Sportivo Floriano Peixoto, em 1915, numa homenagem a José Floriano Peixoto, atleta alagoano de destaque nacional. Torcedores azulinos propuseram, em assembleia geral, a mudança do nome do clube e a proposta do grupo foi aceita.

Definitivamente, no dia 13 de abril de 1918, o time mudou mais uma vez a sua razão social e foi batizado, em assembleia geral, com o nome atual, que de imediato passou a se identificar com o povo alagoano.

Títulos conquistados 

Conquistou 39 títulos alagoano; Campeão Brasileiro da Série C, Copa Alagoas 2016, Campeão Alagoano da Segunda Divisão 2005 e 2010, Vice-Campeão da copa Conmebol 1999

Outras conquistas

Vice-Campeão da Taça de Prata

Torneio Pró-Caixa Olímpica : 1929

Grande Festival de Futebol: 1932

Torneio Associação Cultural e Cívica Feminina: 1935

Copa FAD: 1936

Torneio Mário Lima: 1956

Torneio Alfredo Júnior: 1975

Troféu Wassil Barbosa: 2010

Taça Noel Alves: 2015