CRB perde para o Paraná e soma a quarta derrota seguida em casa

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Foto: Gustavo Henrique / Assessoria -CRB

O G4 do Campeonato Brasileiro da Série B tem um novo integrante nesta quinta-feira. Com dois gols no segundo tempo, o Paraná venceu o CRB, por 2 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé, e voltou a figurar no grupo de acesso.

Invicto há cinco jogos, o Paraná chegou aos 32 pontos e assumiu a quarta colocação porque leva a melhor sobre o Sport no número de vitórias (8 contra 7). No sábado, o time pernambucano recebe o líder Bragantino.

Já o CRB estacionou nos 30 e caiu para a oitava colocação. Essa é a quarta derrota seguida no Rei Pelé e, como não poderia ser diferente, os jogadores e o técnico Marcelo Chamusca foram vaiados pelos torcedores na saída do gramado.

Logo aos quatro minutos, Léo Ceará arriscou de fora da área e Thiago Rodrigues foi buscar no cantinho. A resposta do Paraná veio também em chute de longa distância. Itaqui soltou a bomba e Vinícius fez a defesa em dois tempos. O placar no Rei Pelé foi aberto aos 24.

Lucas Siqueira recebeu livre pelo lado esquerdo e cruzou para Felipe Ferreira, de voleio, estufar as redes de Thiago Rodrigues. Na sequência, Lucas Abreu perdeu uma chance incrível de marcar o segundo para o CRB. O camisa 8 ficou com a sobra dentro da área e mandou por cima.

O Paraná não conseguia levar muito perigo ao gol defendido por Vinícius e era dominado pelo CRB, que valorizava a posse da bola.

Com Alesson no lugar de Itaqui, o Paraná voltou com uma postura bem mais ofensiva do intervalo e partiu para cima do CRB. A primeira grande chance, porém, foi criada pelo time alagoano. Felipe Ferreira cobrou falta por cima da barreira e a bola bateu no travessão antes de sair.

Aos 29, Jenison recebeu de Guilherme Teixeira, girou fácil em cima de Wellington Carvalho e bateu rasteiro no canto de Vinícius. Dois minutos depois, Sueliton passou na velocidade por Victor Ramos e soltou a bomba, garantindo a virada do Paraná.

Na sequência, William Barbio cabeceou para defesa segura de Thiago Rodrigues. Aos 38, Elton ficou com a sobra e bateu forte. A bola tocou na trave e saiu. Nos acréscimos, Wesley Dias foi expulso direto ao acertar Jenison no meio-campo, complicando ainda mais a vida do CRB.

Próximos jogos

O CRB volta a campo na próxima terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, às 18h45, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Paraná enfrenta o Cuiabá, só no próximo sábado, às 19 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 22ª rodada.

Fonte: Futebol Interior