Meia Maratona Coop vai mobilizar mais de mil corredores na orla de Maceió

Atletas posam para foto no lançamento da meia maratona — Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Está chegando a hora! Acontecerá neste sábado (31) e domingo (01), a Meia Maratona Coop, organizada pela Sicredi Alagoas e Unimed Maceió. A prova vai reunir 1.500 atletas na orla de Maceió. No sábado está programado para a Corrida Kids; no domingo a largada será para quem vai concorrer nas categorias 5km, 10km e 21km.

A entrega dos kits dos atletas começaram a ser entregues nesta quinta e vai até o próximo sábado,  no 3º piso do Palato Farol.

Para a categoria Kids, a concentração acontece no sábado, a partir das 16h, na Av. Sílvio Vianna (nas proximidades do totem “Eu amo Maceió”). Antes da Corrida Kids, que distribuirá medalhas para todos os participantes, as crianças contarão com atividades especiais, desenvolvidas pela equipe do Espaço Viver Bem, da Unimed Maceió: tabuleiro humano, quitanda com frutas “divertidas”, zumba kids, entre outras atrações, que buscam incentivar a adoção de hábitos saudáveis (projeto Mude1Hábito). Uma banda de música completará a animação da tarde.

No domingo, os atletas da Meia Maratona (21k) largarão às 6h da área verde do Hotel Jatiúca, em direção à Ponta Verde. Às 6h30, será a vez das demais categorias (5k e 10k), na Av. Sílvio Vianna (rua fechada). No Espaço da Unimed Maceió, haverá cabine fotográfica para os atletas registrarem sua participação, aulas de zumba e fitdance, além de outras atividades.

O evento conta com a parceria da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-AL) e várias cooperativas estarão apresentando seus produtos e serviços no local, reforçando o movimento Somos Coop, criado para difundir o cooperativismo pelo país.

Redação com Globoesporte/AL