Em ritmo de treino, Fortaleza vence o CSA com dois gols no 1º tempo

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (12), o CSA recebeu a visita do Fortaleza pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e em ritmo de treino o Leão do Pici venceu o jogo com dois gols no primeiro tempo.

Com 17 pontos ganhos, o Fortaleza sobe para a 12ª colocação do Brasileiro. O CSA, por sua vez, contabiliza apenas oito pontos e figura no penúltimo posto, superando apenas o lanterna Avaí.

Dirigido interinamente por Marconne Montenegro, técnico do time sub-20, o Fortaleza inaugurou o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Juninho levantou na área. Bruno Melo subiu sozinho e usou a cabeça para superar o goleiro Jordi.

O Fortaleza conseguiu aumentar sua vantagem sobre o CSA ainda aos 36 minutos da etapa inicial. Após lançamento na área de Romarinho, Edinho disputou a bola com Carlinhos, viu o lateral adversário furar e mandou a bola para as redes da equipe alagoana.

A etapa complementar do confronto disputado no Estádio Rei Pelé não teve grandes oportunidades de gol. Contratado com a missão de suceder Rogério Ceni, Zé Ricardo, com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, será o próximo comandante do Fortaleza.

A última oportunidade da partida em Maceió foi criada pelo CSA. Após cruzamento dentro da área, o veterano centroavante Alecsandro completou com um forte voleio. O goleiro Felipe Alves espalmou e a bola bateu no travessão da meta do Fortaleza.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o CSA pega o Fluminense, adversário direto na fuga do rebaixamento, às 16 horas de domingo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CSA 0 x 2 FORTALEZA

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, AL
Data: 12 de agosto 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da SIlva (PE)
Cartões amarelos: Alan Costa, João Vitor, Didira (CSA); Gabriel Dias (FOR)
Gols:
FORTALEZA: Bruno Melo, aos 4 minutos do 1º Tempo, e Edinho, aos 36 minutos do 1º Tempo

CSA: Jordi; Apodi (Dawhan), Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Jean Cléber, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira (Euller); Ricardo Bueno (Bustamente) e Alecsandro

Técnico: Argel Fucks

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Vazquez (Marlon); Romarinho (André Luís), Edinho (Osvaldo) e Wellington Paulista
Técnico: Marconne Montenegro