Corinthians x Deportivo Lara
Último jogo do Timão em casa na Sul-Americana foi contra o Deportivo Lara, da Venezuela: vitória por 2 a 0 (AFP)

Na noite desta quinta, às 21h30, o Corinthians inicia sua jornada por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em casa, o Timão recebe o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no jogo de ida do confronto eliminatório. O Alvinegro jamais foi derrotado em seus território por um time estrangeiro nesta competição.

Embora a Sula seja disputada desde 2002, o Timão está apenas em sua sexta participação no torneio. Ao todo, foram 12 partidas como mandante com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, mas para clubes brasileiros e em fases preliminares (Atlético-MG, em 2003, e Botafogo, em 2007).

Agora, o Timão coloca seu bom retrospecto como mandante em prova contra o modesto Montevideo Wanderers em Itaquera. Até aqui, o Corinthians já despachou o Racing, da Argentina, e o Deportivo Lara, da Venezuela. Já os uruguaios, por sua vez, tiraram o Sport Huancayo, do Peru, e o Cerro, do próprio Uruguai.

Campeão do mundo, da Copa Libertadores e da Recopa, o Corinthians vai atrás do único título continental que lhe falta. Por ser o caminho mais curto até a Liberta da próxima temporada, a diretoria e a comissão técnica veem a Sula com bons olhos, já que pode garantir um bom dinheiro ao clube e a projeção internacional.

Por isso, o técnico Fábio Carille não poupará ninguém contra os uruguaios e mandará seu time para o ataque. A missão do Corinthians é conseguir um bom resultado em Itaquera para ter vantagem no jogo de volta, dia 1º de agosto, na capital paraguaia.

A provável escalação do time comandado por Fábio Carille tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.