Leonardo Gil
Leonardo Gil é opção para o Santos (Foto: Reprodução/Twitter/Rosario Central)

Mesmo com o excesso de estrangeiros no time, o Santos estuda a contratação do meia argentino Leonardo Gil, do Rosario Central (ARG). O jogador de 28 anos foi sondado no início da temporada e ainda será analisado pelo técnico Jorge Sampaoli.

O presidente José Carlos Peres vê a possibilidade de uma negociação, porém, vale lembrar que o Peixe excedeu o limite de gringos no time, com sete: Derlis Gonzales, Carlos Sánchez, Soteldo, Cueva, Felipe Aguilar, Uribe e Bryan Ruiz. Sampaoli pode utilizar apenas cinco por partida.

– Gil nós conversamos lá atrás. Mas tem o problema da quantidade de estrangeiros. Ainda é uma possibilidade (de contratação) – disse o presidente José Carlos Peres ao LANCE!.

Para abrir espaço no elenco e também aliviar os cofres santistas, o dirigente corre contra o tempo para se desfazer de Bryan Ruiz, que não atendeu às expectativas de Sampaoli e acabou escanteado. Entretanto, ainda não há proposta oficial pelo costarriquenho.

Além do meia, o Santos busca um lateral-direito para suprir a posição, que no momento só tem Victor Ferraz disponível. Matheus Ribeiro deixou a desejar e perdeu espaço.