A Libertadores está entre os principais objetos de desejo da torcida e diretoria do Flamengo e, na semana que antecede o jogo de ida das oitavas de final da Copa, contra o Emelec (EQU), o elenco foi atingido por lesões, tirando dois dos principais nomes do grupo da partida em Guayaquil. Os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, além do atacante Vitinho, sequer viajarão, ficando no Rio de Janeiro dando sequência aos respectivos tratamentos no CT Ninho do Urubu.

Após o empate contra o Corinthians, em 1 a 1 neste domingo, a delegação do Flamengo permaneceu em São Paulo, onde embarcará para Guayaquil nesta tarde de segunda. Antes do treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, o Fla informou que Everton Ribeiro e Vitinho retornariam ao Rio para tratamento.

Exames apontaram uma lesão óssea no pé esquerdo de Everton Ribeiro, enquanto Vitinho teve uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo. O departamento médico não divulga previsão de recuperação dos jogadores.

Arrascaeta, por sua vez, é o único atleta fora por conta de uma lesão muscular. Vale ressaltar que o uruguaio disputou a Copa América e se reapresentou dias depois da Celeste perder do Peru, nos pênaltis, nas quartas de final do torneio.

Por fim, o Flamengo informou que João Lucas integrará a delegação que embarca para Guayaquil nesta segunda. Às 21h30 de quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Emelec pela jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Entre os jogadores mais decisivos do Flamengo em 2019, Bruno Henrique chega para o confronto com o Emelec sem estar 100%, mas pode ser titular. O atacante sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo contra o Goiás, no dia 14 de julho, ficou fora da partida contra o Athletico, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e entrou nos minutos finais contra o Corinthians, no domingo.

Após o empate na Arena Corinthians, o técnico Jorge Jesus comentou os problemas de lesão que atingiram o time do Flamengo nas últimas semanas.

– Estamos com alguns jogadores com dificuldade físicas. O Bruno (Henrique) entrou mas não estava 100%, Rafinha muito tempo parado também está com alguns problemas. O Everton Ribeiro um traumatismo no pé. Fui contratado para achar soluções – analisou o treinador português neste último domingo.

Confira os jogadores que defenderão o Flamengo em Guayaquil, no Equador:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Pablo Marí, Rhodolfo e Thuler
Laterais: Rafinha, Rodinei, João Lucas, Renê e Trauco
Volantes: Cuéllar, Piris da Motta e Willian Arão
Meias: Diego e Gerson
Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Berrío, Lincoln, Lucas Silva