Operário recebe o CRB buscando se afastar da zona de rebaixamento

Cleyton revela a importância do fator casa (Foto: José Tramontin/OFEC)

Embalado com a vitória sobre o Londrina na última rodada, o Operário encara o CRB, no Germano Kruger, às 19h (de Brasília), pela 10ª rodada da Série B. O time de Ponta Grossa espera fazer valer o mando de campo para se afastar da zona de rebaixamento. Já a equipe do Alagoas pode se aproximar do G4 em caso de vitória.

Com 10 pontos, o Fantasma ocupa a 15ª posição. Aproveitando que terá seu segundo jogo seguido em casa, a equipe espera somar mais três pontos. Até o momento foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota no Germano Kruger nesta Série B.

“A gente é muito forte em casa, sabe disso, e agora tem um jogo de ‘seis pontos’. Uma vitória iguala e nos coloca mais acima na tabela. É focar, saber da nossa força em casa, saber que temos um grupo muito forte. Estamos confiantes depois dessa vitória (contra o Londrina), concentrados e otimistas para esse jogo”, destacou o meia Cleyton.

Para o confronto deste sábado, o Operário deve ter pelo menos uma mudança. O atacante William sofreu uma lesão na coxa direita durante o duelo com o Londrina. Para seu lugar, o técnico deve escalar Lucas Gaúcho, que foi seu substituto após a contusão.

Tendo em vista a boa atuação do setor ofensivo do CRB na última partida, contra o Guarani, o técnico Marcelo Chamusca não deve mexer no setor. A única mudança no time titular que venceu por 2 a 1 será a entrada de Edson Henrique na vaga de Victor Ramos, suspenso.

CRB aposta no seu sistema ofensivo para sair com a vitória (Foto: Gustavo Henrique/CRB)

A boa notícia fica para o retorno de Léo Ceará. O centroavante vinha sendo titular, mas ficou fora do duelo contra o Bugre por conta de uma gripe. Mesmo recuperado, ele deve ser opção no banco de reservas.

“Vai ser um jogo difícil. Não tem jogo fácil na Série B, ainda mais fora de casa. Nosso time está preparado para fazer um grande jogo. Acho que não precisa mudar a característica do nosso time, que é de ir para cima, dentro e fora de casa. Tem que fazer o nosso jogo e conseguir a vitória”, disse Alisson Farias.

O time do Alagoas está na 10ª posição, com 13 pontos. Em caso de vitória, a equipe pode saltar quatro posições na tabela. No entanto, o desempenho do CRB fora de casa na Série B é de 50%. Em quatro partidas, venceu duas e perdeu duas.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X CRB

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 20 de julho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcea Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Operário: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo; Cleyton, Lucas Gaúcho e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Edson Henrique, Welligton Carvalho e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Ferreira; Willie, Alisson Farias e Willians Santana.
Técnico: Marcelo Chamusca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA