Após três temporadas no Barcelona, Andressa Alves é anunciada na Roma

Andressa Alves é o novo reforço da Roma — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Roma anunciou nesta segunda-feira a brasileira Andressa Alves, um dos grandes nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França neste ano, como seu novo reforço para a temporada. Após três anos no Barcelona, a atacante se junta à eslovena Kaja Erzen, também recém-contratada.

“Eu sei da tradição que o clube tem com jogadores brasileiros e eu sou muito feliz por ser a primeira jogadora da história da Roma. A gente se vê em breve. Espero vocês nos nossos jogos no estádio Ter Fontane. Que vocês possam acompanhar a gente e terá mais novidades por aí. Estou muito feliz por poder jogar na Roma. Força, Roma!”, disse.

Nas suas redes sociais, a jogadora também demonstrou sua empolgação com o novo desafio. “É um orgulho muito grande ser a primeira brasileira na história da Roma. Estou ansiosa pra esse desafio, e tenho certeza que será uma grande temporada. Non Si Discute, Si Ama. Força Roma”, escreveu.

Com a contratação, Andressa Alves se torna a primeira brasileira a vestir a camisa da Roma na história, seguindo os passos de Cafu, Aldair, Emerson, Mancini, Juan, entre outros. Ela também havia sido a primeira com a camisa do Barça, onde conquistou duas Copas de La Reina, em 2017 e 2018.

Pela Seleção, Andressa Alves conquistou duas Copas Américas (2014 e 2018) e os Jogos Pan-Americanos de 2015. Ela também representou o país nos Jogos Olímpicos de 2016, quando as meninas ficaram em quarto lugar. Neste ano, ela disputou apenas dois jogos com a Seleção na Copa da França, quando precisou ser cortada por conta de lesão.

 

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva