Negociação arrastada desde o fim da última temporada, Griezmann foi finalmente anunciado pelo Barcelona nesta sexta-feira. Dirigentes do clube catalão estiveram na sede da La Liga para pagar a multa rescisória do atacante ex-Atlético de Madrid, que assinou por cinco temporadas com o time espanhol.

Durante a semana, veículos diferentes publicaram que o Barça pagaria a quantia necessária nos últimos dias, mas enfim, o dia D chegou. O clube catalão deu o sinal verde na última quinta-feira para os advogados do clube depositarem o valor da multa, de 120 milhões de euros (R$ 500 milhões), que foi realizado nesta sexta.

A apresentação do francês, sem perda de tempo, pode ocorrer neste fim de semana. A partir de segunda-feira, Griezmann já passaria a treinar com seus novos companheiros no Barcelona. O clube catalão estipulou uma nova multa rescisória do francês que agora é de 800 milhões de euros (R$ 3,3 bi).

Griezmann vai para o terceiro clube na Espanha. Ele iniciou sua trajetória com  as cores do Real Sociedad, onde ficou de 2009 a 2014. No Atlético de Madrid, o atacante transformou-se numa das principais estrelas do país, sendo um dos pilares ofensivos da equipe de Diego Simeone. Com os Colchoneros, o francês conquistou a Liga Europa (2017-18), Supercopa da Europa (2018) e Supercopa da Espanha (2014).