À caminho do Bahia, volante fica fora de relação do Flamengo

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Perto de ser anunciado como mais um reforço do Esporte Clube Bahia para a sequência da temporada, o volante Ronaldo ficou de fora da lista de relacionados do Flamengo, divulgada pelo técnico Jorge Jesus que fará sua estreia pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ronaldo, que também era alvo do Santos de Sampaoli, tem tudo acertado com o Esquadrão, segundo informação do jornalista Jorge Nicola. Se confirmado, ele chegará ao Esquadrão para ocupar o lugar de Douglas Augusto, vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia.

Foram relacionados para o jogo: Berrio, Bruno Henrique, Cesar, Cuellar, De Arrascaeta, Diego, Diego Alves, Everton Ribeiro, Gabigol, Gabriel Batista, Hugo Moura, Leo Duarte, Lincoln, Lucas Silva, Piris Da Motta, Rafinha, Renê, Rhodolfo, Rodinei, Rodrigo Caio, Thuler, Trauco, Vitinho e Willian Arão.

Essa não é a primeira vez que o Bahia se interessa pelo jogador. Em dezembro de 2018, o empresário André Cury informou que o atleta recebeu uma sondagem do clube baiano e havia até iniciado conversas, no entanto, morreu antes mesmo de chegar no berço. Até aqui, o Esquadrão já oficializou os zagueiros Juninho e Wanderson, e o meia Alejandro Guerra. Serão anunciados ainda o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Giovanni e o atacante Lucca.

Natual de Itu, São Paulo, Ronaldo tem 22 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A do ano passado, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Esse ano, vem recebendo mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – FUTEBOL BAHIANO