Neto foi apresentado, nesta terça-feira, como o novo goleiro do Barcelona. O jogador falou do desafio de disputar o título da Liga dos Campeões, ressaltou a importância de ir bem no Barça para retornar à Seleção Brasileira e projetou o duelo com Ter Stegen. Confira os principais trechos da coletiva.

CHAMPIONS
– Ter um desafio como este, em uma equipe que luta para conquistar a Liga dos Campeões todo ano, é importante. É mudar de patamar. Perdi a final uma vez e sei o que isso traz para um clube. O motivo de vir é chegar para ganhar títulos. Sou uma pessoa vencedora.


DUELO COM TER STEGEN
– Tenho a vontade de melhorar e crescer. Respeito Marc (Ter Stegen), mas quanto mais o nível subir, melhor. Venho para trabalhar. É um momento de grande orgulho. Tem o Marc e outros jogadores de alto nível, mas venho para demonstrar minha experiência e qualidade. Sei o que posso trazer. Chego para ajudar.

SURPRESA EM IR PARA O BARÇA?
– Um pouco, sim, mas são óo prêmios de quem corre atrás. Sei o que tive que passar para chegar até aqui e por isso estou muito orgulhoso. O importante é saber de onde você sai e ter a cabeça pronta e preparada para fazer o máximo.

SELEÇÃO BRASILEIRA
– Hoje sou a pessoa mais feliz do mundo. Tive uma grande férias com a minha família. Os goleiros brasileiros estão na moda, esta chegada pode abrir as portas para a Seleção. Para um brasileiro chegar aqui no Barcelona é importante, pois conhecemos este clube. Minha ideia é chegar aqui para encontrar meu espaço e chegar à Seleção é uma consequência disso.