Buscando um novo modelo de futebol, Flamengo encara o ‘europeu’ Athletico-PR

Flamengo enfrenta o Athletico-PR
Flamengo enfrenta o Athletico-PR – Armando Paiva / Agência O Dia
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela Copa Continental do Brasil pelas quartas de final. Ambas os clubes buscam um modelo diferente no futebol brasileiro. Enquanto o carioca vai estrear o português Jorge Jesus como treinador, o Furacão já tem um modelo tático e uma gestão que se inspira no Velho Continente.
Com um elenco recheado de medalhões, o Flamengo começou o ano com Abel Braga. O técnico recebeu críticas por não conseguir fazer a equipe render com um estilo mais moderno de futebol. Por conta disso, a diretoria foi buscar no supercampeão português Jorge Jesus um alternativa para impor um outro modelo no país.
O Athletico-PR se encontra em estágio mais avançado. Há alguns anos, o clube utiliza uma equipe B durante o Estadual e em alguns jogos do próprio Brasileiro. O estilo de jogo da equipe comandada por Tiago Nunes, também chama a atenção no futebol nacional. O Furacão pode ser um espelho para o Mais Querido do Brasil.
As duas equipes se enfrentam no primeiro jogo nesta quarta-feira pela Copa Continental do Brasil. Em Curitiba, o Athletico-PR recebe o Flamengo, às 21h30, pelas quartas de final.
FONTE – O DIA