Líder do Campeonato Brasileiro com 25 pontos e cinco de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras tem mais dez jogos pela frente no primeiro turno e só vai enfrentar dois times que fazem parte do atual G-6 da tabela do Campeonato Brasileiro: o Flamengo, atualmente na terceira posição, e o Goiás, sexto colocado.

Na lista dos próximos dez adversários do Verdão, cinco estão na segunda metade da tabela do campeonato. São eles: Grêmio (11º colocado), Ceará (13º), Vasco (15º), Fluminense (16º), e Cruzeiro (18º).

Também levando em consideração os jogos até o final do primeiro turno, ainda restam quatro partidas do Verdão atuando no Allianz Parque, contra Vasco, Bahia, Fluminense e Cruzeiro. Os duelos contra São Paulo, Ceará, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Goiás serão na casa dos rivais.

O Palmeiras não perde no Campeonato Brasileiro desde que Felipão assumiu a equipe, há quase um ano. Já são 32 jogos de invencibilidade até o momento. O primeiro confronto no retorno do Nacional será contra o São Paulo, dia 13 de julho, no Morumbi.