O desejo do técnico Fábio Carille era usar a pausa para a disputa da Copa América para ter em mãos seu elenco completo neste período e voltar com força máxima para a disputa das competições oficiais.

No entanto, o terceiro amistoso do time acontecerá neste domingo (7) em Maringá e a dupla formada por Clayson e Everaldo não estará em campo. Isso porque apenas Clayson foi relacionado.

A estratégia do treinador era usar a dupla para tornar o Corinthians mais “agressivo” no segundo semestre, mas na folga de dez dias do time os dois jogadores se reapresentaram com um déficit muscular.

Carille chegou a afirmar que pretende utilizar Clayson e Everaldo, conhecidos pela velocidade, juntos na frente, com o primeiro atuando por dentro, e o segundo aberto pelo lado esquerdo do campo, para desta forma tentar amenizar a falta de gols do Alvinegro.

– Eu tive muito tempo na casa dos meus pais em Sertãozinho durante essa pausa para elaborar muita coisa. Mas cheguei aqui e foi totalmente diferente. Já perdi uma semana. Iria repetir Clayson e Everaldo juntos, mas não está dando. Isso seria uma mudança para que a gente seja mais agressivo e incomode mais. Meio que estacionou – disse Carille na época.

A opção de Carille, por enquanto, terá de ser adiada. Apesar de ambos já terem se recuperado, não irão atuar juntos neste último amistoso. Oficialmente, o Corinthians volta a campo no próximo dia 14, quando enfrentará o CSA, às 16h, na Arena Corinthians, e provavelmente nesta data Carille poderá usar o time que tem em mente.