Calendário do futebol alagoano ganha mais duas novas competições

Foto: Assessoria

O calendário de competições de base da Federação Alagoana ficará ainda mais recheado com futebol nesse segundo semestre. É que a Taça das Grotas e a Copa Rainha Marta de futebol feminino farão parte oficialmente do calendário dos campeonatos promovidos pela FAF. A reunião que chancelou a participação da entidade na organização das competições aconteceu nessa quarta-feira (03), entre o presidente Felipe Feijó e representantes da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), na sede da Federação, na Jatiúca.

Tanto a Taça das Grotas tem previsão para começar no mês de setembro. Enquanto a Copa Rainha Marta de futebol feminino iniciará em seguida, no mês de outubro. As duas competições serão abertas à clubes filiados, e, também, aos clubes não-filiados à FAF.

A ideia é que as equipes possam disputar as competições com a organização da FAF e os jogos sejam acompanhados pelo quadro móvel da Federação incluindo delegados e supervisores. Nos últimos anos, a entidade já vem colaborando com a realização dos campeonatos fornecendo bolas oficiais e disponibilizando arbitragem.

Na reunião, Felipe Feijó disse que o time campeão da Copa Rainha Marta de futebol feminino será contemplado com a filiação na FAF – caso a equipe ainda não seja filiada. A ideia do presidente da Federação é valorizar ainda mais os times que buscam espaço no futebol feminino.

“Temos percebido a vontade dos nossos clubes em abrir espaço para o futebol feminino. Além deles, é essencial a presença de clubes e projetos que queiram fomentar a atividade. É por isso que temos tido a sensibilidade e a obrigação e formar parcerias para valorizá-los”, ressaltou Felipe Feijó.

A reunião contou ainda com as presenças do diretor de competições da FAF, Júnior Beltrão e do diretor de competições, Luciano Sampaio. A Selaj foi representada pelo secretário executivo Charles Hebert, que também é presidente da Comissão de Arbitragem da FAF; e pelo superintendente de Esporte, Lazer e Inclusão Social, Wagno Godez.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria