Jaciobá divulga nota de repúdio a racismo praticado por um dos seus torcedores

A diretoria do Jaciobá Atlético Clube (JAC), em nome de sua torcida e do povo paodeaçucarense, lamenta profundamente e repudia de forma enérgica o ato de injúria racial sofrida por um dos atletas da equipe do Penedense, por parte de um dos torcedores que assistia a partida no último domingo (30), no Estádio “Elizão”, em Pão de Açúcar.

Em tempo, se solidariza com o atleta, com o clube e com todos que, cotidianamente, ainda são vítimas desse pensamento criminoso. Nos somamos aos que reconhecem que ataques preconceituosos são abomináveis e não tem mais espaço em nossa sociedade. Reiteramos que atitudes racistas merecem ser punidas com todo o vigor na forma da lei prevê.

O JAC, após consultar seu jurídico, está tomando todas medidas cabíveis para auxiliar as autoridades na identificação do autor da agressão e assim que identificado, o mesmo será banido de forma definitiva e irrevogável de todas as competições que o JAC participar e/ou que acontecerem em nosso estádio ou sede social.

Mais uma vez nos solidarizamos com o atleta, com o Penedense e com todos que fazem o futebol.

Atenciosamente,

Matheus Gonzaga.
Presidente do Jaciobá Atlético Clube.