Com as belas atuações na Copa América, o atacante Lautaro Martínez despertou interesse do Barcelona. De acordo com a rádio argentina “La Red”, o clube catalão prepara um oferta de 112 milhões de euros (cerca de R$488 milhões) pelo jogador.

A nível de comparação e valorização do atleta, de 21 anos, a Inter de Milão comprou o argentino por 30 milhões de euros por cinco temporadas. O vínculo é até 2023. O clube italiano ainda não procurou o jogador para renovar seu contrato.

Para relembrar, o início de 2018 para Lautaro Martínez foi explosivo. No Racing, ele despontou como grande promessa do futebol argentino, principalmente por seus gols na Libertadores. E os brasileiros foram os grandes alvos.

O empresário do jogador não confirmou a oferta, mas afirmou que houve sondagem do Barcelona.

– Escutei os rumores sobre Barcelona, porém a verdade é que nada nos falou. Só escutei aos rumores – enfatizou Yaqué em entrevista ao site italiano Passione Inter.

Caso seja contratado, Lautaro vai se juntar a Dzeko e Lukaku. O jovem disputou, ao todo, 35 partidas pela Inter de Milão em sua primeira temporada, anotando nove gols. Agora com Antonio Conte no comando da equipe, ele tem a chance de despontar ainda mais no futebol europeu.