O técnico Jorge Sampaoli quer que o Santos priorize a contratação do volante Hernani, do Zenit-RUS. O futebol do jogador agradou o argentino, que pede um reforço rápido para o lugar de Jean Lucas, vendido ao Lyon-FRA.

Sampaoli avalia Hernani com uma boa saída de bola e uma bela qualidade ao apoiar o ataque. O Santos também tem o desejo de contar com o jogador, mas ainda estudará o valor do passe fixado e o alto salário, visto que o atleta atua na Europa.

Mesmo com as questões ainda a serem resolvidas, Sampaoli está confiante, por Hernani já ter sido emprestado uma vez ao Saint-Étienne-FRA há duas temporadas.

Hernani é sonho antigo do Santos. Na janela de transferências de julho de 2018, seu nome também interessou à diretoria do Peixe, que pensou em ceder o zagueiro Lucas Veríssimo ao clube russo. O volante, porém, preferiu ficar no Zenit.

O atleta ajudou o clube russo a conquistar o campeonato nacional pela sexta vez em sua história. Ele está avaliado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

Além de trazer um novo volante, a diretoria do Santos ainda tenta buscar um lateral-direito para disputar vaga com Victor Ferraz. Matheus Ribeiro, substituto natural, não agradou Sampaoli.