Neste sábado, às 20h, o Corinthians faz seu primeiro teste antes do reinício do Campeonato Brasileiro. Em Ribeirão Preto, o Alvinegro mede forças com o Botafogo-SP, em duelo amistoso. Apesar da expectativa criada para o retorno do Timão aos gramados após um hiato de quase duas semanas sem jogos, o técnico Fábio Carille avisou que ainda não conseguiu trabalhar a equipe da forma como gostaria.

Isto porque, o Corinthians foi surpreendido na reapresentação do elenco após a folga durante a Copa América. Os atacantes Clayson e Everaldo – considerados vitais para a evolução ofensiva da equipe – estão fazendo fortalecimento muscular e não treinaram com bola no CT Joaquim Grava durante toda a semana. A dupla foi cortada e nem sequer viajou para Ribeirão.

No planejamento de Carille para este segundo semestre, Clayson jogará pelo meio de campo, chegando ao ataque, e Everaldo será o ponta pela esquerda. Esta é a grande aposta do treinador para que o Corinthians seja ofensivo na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

– Queria muito usar Clayson e Everaldo juntos, com o Clayson jogando por dentro. Mas, infelizmente, por problemas de fortalecimento, a gente fica sem isso por alguns dias. O Clayson operou o joelho no ano passado e temos que ter precaução. O trabalho está sendo feito para jogar contra o CSA. Amanhã (sábado) vamos bem desconfigurados para jogarmos contra o Botafogo, mas é o que temos – afirmou o técnico do Timão no CT Joaquim Grava.

Por conta disso, o Corinthians não conseguiu se aprimorar nos treinos táticos durante esta semana. A tendência é de que não haja grandes novidades em relação ao time que foi para a parada da Copa América, no dia 12 deste mês. Além disso, o elenco tem outros desfalques importantes como Jadson, Cássio, Fagner, Ramiro e Michel Macedo.

– Não muita coisa (referindo-se às novidades no estilo de jogo do Corinthians) porque os jogadores que temos para jogar atrás do camisa nove não são de profundidade. O Régis começa o jogo. Cada tempo vou jogar com um time. A característica que estou buscando para esse jogo, eu não tenho. Quero testar Clayson e Everaldo juntos – reiterou Carille.

Sendo assim, o Corinthians deve entrar em campo com Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. No segundo tempo, a equipe deve jogar com Caíque; Bruno Méndez, Marllon, João Victor e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus e Sornoza; Mauro Boselli, Gustagol e Janderson.

O duelo com o Botafogo marca a inauguração da Arena Eurobike, espaço novo nas dependências do estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. Além disso, a casa da Pantera receberá nova iluminação, um telão de led e algumas modernizações em sua estrutura.