Lateral titular do Goiás é flagrado no exame antidoping

Daniel Guedes é flagrado no exame antidoping  — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

O lateral-direito Daniel Guedes, titular do Goiás, foi flagrado no exame antidoping pelo uso da substância “higenamine” na partida contra o CSA, disputada no dia 27 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o presidente esmeraldino Marcelo Almeida, a contraprova ainda não foi realizada e, por isso, Daniel Guedes não está suspenso preventivamente. O jogador continuará sua rotina de treinos normalmente até que a contraprova fique pronta.

De acordo com Marcelo Almeida, a substância não foi prescrita pelo departamento médico do Goiás.

– O Goiás não foi comunicado, mas o atleta já foi. Ele fará a contraprova. A substância não foi passada por nosso staff, nós oferecemos de tudo para os jogadores. Não trata-se de uma droga ilícita, mas é uma substância que melhora o rendimento. Nós vamos oferecer todo o apoio. Se a contraprova for negativa, a vida seguirá normal. Se for positiva, nós vamos correr atrás. O que posso garantir é que a medicação não foi passada por nós – disse Marcelo Almeida ao GloboEsporte.com.

Daniel Guedes chegou ao Goiás durante o Campeonato Goiano e participou de sete dos oito jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro. Depois de entrar na partida contra o São Paulo, na segunda rodada, o jogador de 25 anos se firmou como titular. Enquanto a contraprova não for realizada, Daniel Guedes continuará treinando com o elenco esmeraldino.

Confira a nota oficial emitida pelo Goiás:

O atleta Daniel Guedes foi comunicado na manhã da última terça-feira (25), pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que foi encontrada a substância “Higenamine”, na amostra de sua urina no jogo entre CSA e Goiás E.C., no último dia 27 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

O Goiás E.C. colocou à disposição do atleta o seu departamento jurídico, assim como já foi pedida a análise da contraprova do caso.

Até o presente momento, Daniel Guedes segue com sua rotina normal de treinamentos visando o restante da temporada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte