O Equador caiu na primeira fase da Copa América e o zagueiro Arboleda deve se apresentar ao São Paulo ainda nesta semana. Mas o jogador de 27 anos não sabe se seguirá no clube com o qual tem contrato até o meio de 2022.

– A verdade é que não sei. Vou voltar e ver o que acontece. Há muita possibilidade de sair, mas isso depende do São Paulo e dos meus empresários. Eles estão vendo a decisão que vão tomar – disse, na zona mista do Mineirão, após o empate de sua seleção com o Japão na noite de segunda-feira.

De acordo com pessoas ouvidas pelo LANCE!, não há nenhuma negociação avançada pelo defensor neste momento. Por isso, o Tricolor espera que ele se junte ao grupo que está em Cotia se preparando para o segundo semestre. A possibilidade de saída, no entanto, não está descartada por dois motivos: o clube precisa de dinheiro e o atleta já manifestou algumas vezes que seu desejo é ir para a Europa.

– Sempre disse que gostaria de sair depois de conquistar um título pelo São Paulo. Lamentavelmente ainda não consegui. Estou feliz no São Paulo – contemporizou.