Após ausência em reapresentação, Diego retorna ao Ninho e dá início aos trabalhos com Jorge Jesus

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

 

O Flamengo retornou dos sete dias de recesso na manhã desta quinta-feira (20), mas Diego Ribas não esteve presente. O camisa 10 teve seu voo cancelado e foi ausência no primeiro contato de Jorge Jesus com os jogadores. O meio-campista, no entanto, se reapresentou nesta sexta (21) e deu início ao treinamento visando o restante da temporada.

Diego Ribas é um dos destaques do Flamengo. Com passagens por clubes da Europa, o jogador é referência no atual elenco rubro-negro. O camisa 10 é apontado como um dos atletas mais comprometidos do plantel. Porém, não contava com o seu voo ser cancelado e faltou aos treinamentos desta quinta-feira (20), que ocorreu em dois períodos – tanto de manhã quanto de tarde.

Jorge Jesus tivera duas reuniões com todo o elenco disponível – além da ausência de Diego, Gustavo Cuéllar, Miguel Trauco e De Arrascaeta estão com as suas seleções na disputa da Copa América. A primeira, no auditório do Ninho do Urubu, com dirigentes dentro da sala, fez um longo discurso motivacional. Depois, o treinador ficou cerca de uma hora com a comissão técnica e os atletas no vestiário, sem a presença de outros profissionais, incluindo a diretoria.

No campo, Jorge Jesus comandou treinos físicos e técnicos. O comandante cobrou bastante dos jogadores, principalmente quanto à velocidade de raciocínio. Everton Ribeiro chegou a comentar, em entrevista coletiva, sobre curiosidades do treinamento, como a intensidade e o fato do treinador correr junto com os atletas.

– Ele explicou todos os trabalhos que seriam feitos. Ele teve uma boa intensidade. É bom que mostra o estilo dele no primeiro dia e a gente vai se adaptando o mais rápido possível. Jorge Jesus disse que ia correr conosco. Mas não pensei que fosse literalmente -, disse o camisa 7 do Flamengo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COLUNA DO FLAMENGO