Zagueiro ex-ASA e CRB fica sem emprego e desabafa: “Tenho mais de dez bocas na minha casa para comer”

Zagueiro fica sem emprego e desabafa:
Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte

O zagueiro Audálio expôs uma situação delicada após a eliminação do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 1 a 0 para o Bragantino-PA, a equipe piauiense caiu da liderança para o terceiro lugar do Grupo A4, ficando fora do mata-mata do torneio. Com a eliminação, todos os jogadores do Tricolor terão o contrato finalizado antes do planejado, e Audálio descreveu o sentimento de angústia por causa do desemprego.

– Hoje estou triste, desempregado e com mais de dez bocas na minha casa para comer todos os dias. Fora as pensões que tenho que pagar. Independente de qualquer coisa, te agradeço, Senhor – relatou o zagueiro do River-PI, titular do Tricolor durante a Série D do Brasileiro.

Audálio desabafa em rede social  — Foto: Reprodução

O River-PI ficou fora do mata-mata da Série D após uma combinação de resultados. A equipe liderava o Grupo A5 desde o começo da competição, foram cinco rodadas no topo da tabela e a chance de confirmar a vaga na segunda fase com antecedência por duas vezes. Na sexta rodada, o empate seria suficiente e poderia até perder, mas teria que torcer para o Floresta não golear o Santa Cruz de Natal. Resultado: revés para o Bragantino-PA e a vitória do time cearense por 3 a 0 fizeram o Galo sair do topo para o terceiro lugar, fora da zona de classificação.

Sem mais competições até o próximo ano, o River-PI não tem mais calendário nos próximos seis meses e começou o processo de desligamento de atletas, o elenco chega a 27 jogadores. A ideia inicial seria mantê-los até o começo de agosto, fase da decisão do acesso à Série C, principal objetivo da diretoria. Contudo, a eliminação precoce forçou na mudança de planos.

Fonte: Globoesporte