Anderson Silva não tem lesão séria e não precisará passar por cirurgia no joelho

Resultado de imagem para anderson silva

Anderson Silva não sofreu nenhuma lesão séria e não precisará passar por cirurgia no joelho direito, fontes ligadas ao atleta disseram ao ESPN.com.br. O lutador se machucou no último sábado, no UFC 237, em confronto contra Jared Cannonier, no Rio de Janeiro.

O temor inicial da equipe era de que Spider tivesse rompido os ligamentos. Os exames que fez nesta segunda-feira, porém, mostraram que isso não aconteceu. Segundo o staff do lutador, o problema foi apenas uma luxação no local.

Assim, Anderson não terá que ir para a mesa de operações e fará a recuperação apenas com fisioterapia. Ele já começou o tratamento logo no domingo, dia seguinte à luta.

Ainda não há um tempo determinado para o retorno. Mas ele certamente será bem menor do que se houvesse a necessidade de uma cirurgia, principalmente se ela fosse para a recuperação dos ligamentos.

A lesão aconteceu nos últimos segundos do primeiro round da luta do último sábado. Cannonier chutou forte e acertou a coxa e o joelho direito de Anderson, que caiu imediatamente levando a mão ao local. Na entrevista ainda no octógono, o brasileiro disse que já tinha uma lesão no local.

Segundo a reportagem, havia apurado, ele realmente já havia reclamado de incômodo no local há algum tempo, piorou a situação na semana da luta e cogitou até fazer uma infiltração para melhorar a dor.

Tudo isso, porém, não passava de um susto, talvez dores por conta de uma carga maior de treino.

Mesmo com a contusão e já com 44 anos de idade, Spider deu a entender em postagem no Instagram que ainda vai retornar aos octógonos.

“O ditado é um só, eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem, mas eu vou querer ir até o fim”, postou.

Agora, com a notícia de que ele não precisará passar por cirurgia, o retorno parece ainda mais provável.

 

 

 

Fonte: Espn