UFC Rio 10 tem disputa de cinturão e lendas do MMA em ação

Resultado de imagem para ufc rj
Divulgação

Pela décima vez, o Ultimate desembarca no Rio de Janeiro e com a promessa de um card que ficará marcado na história. Fora a empolgante disputa de cinturão entre a campeã Rose Namajunas e a brasileira Jéssica Bate-Estaca, o evento reúne três ex-campeões da organização, Anderson Silva, José Aldo e BJ Penn. Além disso, conta com nomes consagrados como Rogério Minotouro e Thiago Pitbull, por exemplo.

Disputa de título

A campeã peso-palha do UFC, Namajunas, vai para a sua segunda defesa de cinturão. “Thug” vem de duas vitórias sobre a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Famosa por seu estilo cordial, a americana permitiu a brasileira disputar o sonhado título dentro de casa. Bate-Estaca já disputou o cinturão em 2017, mas saiu derrotada pela própria Joanna. Após o revés, emendou três triunfos que resultaram em um novo title shot.

Lendas brasileiras

O fã brasileiro terá a oportunidade de presenciar duas lendas do esporte nacional em ação. O ex-campeão Anderson Silva, aos 44 anos, vai enfrentar Jared Cannonier no co-main event. “Spider” vem de derrota para Israel Adesanya em fevereiro. Já o norte-americano derrotou David Branch em novembro passado, após uma série de dois reveses seguidos.

Outro ícone que estará em ação é José Aldo. O “campeão do povo” vem em ascensão na organização com duas vitórias seguidas após perder para Max Holloway. Em sua penúltima luta no contrato com o UFC, o manauara vai encarar a sensação dos penas Alexander Volkanovski. O australiano registra seis vitórias seguidas dentro do Ultimate.

Veteranos no card principal

O card principal do UFC Rio 10 conta ainda com o experiente Thiago Pitbull, que vai para a sua 37ª luta na carreira. O brasileiro encara o argentino Laureano Staropoli. Já Minotouro mede forças com Ryan Spann na divisão dos meio-pesados.

Para ficar de olho

O card preliminar está recheado de bons combates. Um confronto de gringos que chama atenção é entre dois veteranos: BJ Penn, ex-campeão e Hall da Fama do UFC, e Clay Guida. Outros três duelos de brasileiros também prometem ser animados: Warlley Alves enfrenta Serginho Moraes, Luana Dread duela com Priscila Pedrita, enquanto Talita Bernardo encara Melissa Gatto.

Destaque no Contender Series Brasil, Thiago Moisés tenta a primeira vitória no UFC contra Kurt Holobaugh. A ex-desafiante ao cinturão Bethe Correia retorna ao cage após dois anos para encarar a perigosa Irene Aldana. Já o casca-grossa Raoni Barcelos tem pela frente Carlos Huachin no peso-galo.

CARD COMPLETO:

UFC 237

Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro

Sábado, 11 de maio de 2019

Card principal

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca

Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva

Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann

Card preliminar

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh

Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida

Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Serginho Moraes

Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin

Peso-galo: Talita Bernardo x Melissa Gatto

Fonte: Extra