Titular em 19 das 22 partidas oficiais do Flamengo na temporada, Rodrigo Caio está fora do duelo com o Internacional, nesta quarta, por conta . Desta forma, Abel Braga terá que escalar uma dupla de zaga inédita para o jogo no Beira-Rio. Para o treinador, as opções passam pelo experiente Rhodolfo e o jovem Thuler, e os dois anda não atuaram ao lado de Léo Duarte sob seu comando no ano.

A definição para o substituto de Rodrigo Caio – fora da partida após o choque de cabeça com Dedé, do Cruzeiro, no sábado -, será no treino desta terça. A tendência, contudo, é que Abel escolha Rhodolfo. O camisa 44 até iniciou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Léo durante o Estadual.

Thuler, por sua vez, só atuou em três partidas neste ano. Todas foram no Campeonato Carioca, em jogos que o técnico Abel Braga escalou apenas reservas. Além destes dois nomes, Abel Braga já utilizou Matheus Dantas e Hugo Moura (volante improvisado) na função, mas são opções improváveis.

Se os reservas tiveram poucas oportunidades em 2019 é porque Rodrigo Caio e Léo Duarte não deram brechas desde que passaram a formar a dupla titular na Taça Rio. Os dois só não atuaram juntos quando o técnico optou pelo “Time B” no Estadual. Léo Duarte, com 16 jogos – todos como titular -, é o sexto com mais minutos em campo no ano. O parceiro de zaga é o líder, com 19 atuações.

AS CINCO PARTIDAS DE RHODOLFO EM 2019:

Flamengo 2×1 Bangu (Taça Guanabara – Fase de Grupos)
– 90′ ao lado de Rodrigo Caio – Fez um gol

Botafogo 1×2 Flamengo (Taça Guanabara – Fase de Grupos)
– 90′ ao lado de Rodrigo Caio

Flamengo 4×0 Cabofriense (Taça Guanabara – Fase de Grupos)
– 90′ ao lado de Rodrigo Caio

Flamengo 0x1 Fluminense (Taça Guanabara – Semifinal)
– 90′ ao lado de Rodrigo Caio

Vasco 1(1)x(3)1 Flamengo (Taça Rio – Final)
– 90′ ao lado de Thuler

AS TRÊS PARTIDAS DE THULER EM 2019:

Vasco 1×1 Flamengo (Taça Guanabara – Fase de Grupos)
– 90′ ao lado de Hugo Moura

Flamengo 0x0 Volta Redonda (Taça Guanabara – Fase de Grupos)
– 90′ ao lado de Hugo Moura

Vasco 1(1)x(3)1 Flamengo (Taça Rio – Final)
84′ ao lado de Rhodolfo