ABC vence o Náutico na estreia da Série C do Brasileirão; confira outros resultados

ABC estreou na Série C com o pé direito (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

Pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC empolgou sua torcida e venceu o Náutico por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols foram anotados por Anderson e Rodrigo Rodrigues.

No primeiro tempo, a superioridade veio da equipe de Natal, que terminou os primeiros 45 minutos com o domínio da posse de bola. O gol veio aos 24 minutos, depois de bom passe do estreante Anderson Rosa, o atacante Anderson saiu cara a cara com o goleiro Bruno, driblou o arqueiro e abriu o placar. O Timbu teve alguns lampejos, mas as melhores chances vieram do ABC.

O Náutico até teve mais iniciativa na volta para a etapa final, mas quem marcou o segundo gol da partida foi o Alvinegro Potiguar. Anderson tentou dar um passe em profundidade, a defesa do Timbu cortou errado e a bola acabou sobrando no pé de Rodrigo Rodrigues, que não perdoou a falha e chutou no fundo das redes. O clube pernambucano não conseguiu reagir e o placar não foi alterado até o final do jogo.

No próximo sábado, o Náutico recebe o Imperatriz no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada da Terceirona, às 19h15. O ABC, por sua vez, só joga no domingo, quando viaja para a Paraíba, para enfrentar o Treze, no Amigão, às 16h.

Confira os resultados deste domingo pela 1ª rodada da Série C:

Confiança 0 x 2 Sampaio Corrêa

Botafogo-PB 1 x 1 Ferroviário

ABC 2 x 0 Náutico

Luverdense 0 x 0 Juventude

Fonte: Gazeta Esportiva