O Fluminense vai jogar e o torcedor ficará dividido entre olhares no jogo contra o Santa Cruz, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo que abre a quarta fase do torneio tem duas motivações especiais para os Tricolores: a possibilidade de abrir vantagem por uma vaga nas oitavas de final e a volta do atacante Pedro à lista de relacionados.

Não há dúvidas que as arquibancadas do Maracanã estarão em polvorosa com possível retorno do camisa 9. Recuperado da lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por oito meses, ele tem treinado com bola desde o dia 4 de março e não tem mostrado nenhuma limitação nos movimentos. Tudo leva a crer que o atleta será relacionado para a partida contra o Santa Cruz – apesar de sua presença dentro de campo ainda ser incerta.

– Pedro voltar é um motivo de alegria para todo mundo, para mim, para os jogadores, tem um carisma gigante. Tem nível de Seleção Brasileira. Ele está perto da voltar, está indo bem nos treinamentos. Tê-lo vai ser um grande presente. No treino, está até surpreendendo. Não temos uma previsão clara de quando ele vai estrear, não quero criar expectativa. É muito precoce falar de quando ele vai voltar – declarou o técnico Fernando Diniz.

Entretanto, não é apenas sobre Pedro que recai a partida. O Fluminense pode retornar às oitavas de final da Copa do Brasil e faturar R$ 2,5 milhões. Para isso, busca a vitória nesta quarta-feira e a vaga no jogo de volta, no próximo dia 25, também às 21h30 (de Brasília), no Arruda. O técnico Fernando Diniz não contará com o volante Bruno Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Luverdense e está suspenso.

A tendência é que Allan ocupe a posição. Outra dúvida é sobre Airton, que está se recuperado de uma lesão muscular e pode ser novidade. O zagueiro Léo Santos sofreu uma tendinite patelar no joelho direito e, novamente, será desfalque. Com isso, Nino deve seguir entre os titulares formando a dupla de defesa ao lado de Matheus Ferraz.

Antes de chegar até esta fase, o Tricolor eliminou o River-PI, o Ypiranga-RS e o Luverdense. Em 2018, a equipe caiu na terceira fase do torneio – para o Avaí, sendo derrotado nos jogos de ida e volta. Já o Santa Cruz chega após passar por Sinop, Náutico e ABC.