Corinthians tenta quebrar jejum inédito com Carille antes de decidir o Paulista

FOTO – SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS

Antes de enfrentar o São Paulo na Arena Corinthians, o Alvinegro tenta acabar na noite desta quarta-feira, contra a Chapecoense, com um jejum inédito sob o comando de Fábio Carille: três jogos sem balançar a rede do adversário. Essa é a primeira vez desde que o treinador assumiu a equipe principal do clube, no final de 2016, que o clube passa tanto tempo sem conseguir balançar a rede dos seus adversários.

A “seca” começou logo depois que Clayson balançou para cima da marcação de Victor Ferraz e recolocou o Timão à frente do Santos, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, o Alvinegro encarou o Ceará, na Arena, o próprio Santos, no Pacaembu, e o São Paulo, no estádio do Morumbi, sem conseguir vazar os goleiros que teve pela frente.

A série, marcante para a trajetória vencedora que Carille vem construindo no clube, passou perto de acontecer em uma oportunidade. Em 2017, o clube do Parque São Jorge caiu de rendimento e viu os times diminuírem a distância para si na tabela do Campeonato Brasileiro. Na série negativa, chegou a perder por 2 a 0 para o Bahia, empatar sem gols com o Grêmio e levar 1 a 0 da Ponte Preta.

Entre o duelo contra os gaúchos e o disputado em Campinas, contra a Macaca, porém, houve um revés por 2 a 1 diante do Botafogo. O tento de honra marcado por Jô foi o único dos alvinegros antes da histórica vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, triunfo que impulsionou o hepta campeonato nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA