Altos anuncia ex-técnico de CSA e CRB para a Serie D do Brasileiro

Estevam Soares durante passagem no Central-PE — Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com
Estevam Soares durante passagem no Central-PE — Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com

O Altos encontrou o nome que vai conduzir o time alviverde na disputa da Série D. Estevam Soares é o novo técnico do clube e deve assumir na próxima segunda-feira, dia 22, o comando do Jacaré para a disputa do acesso no Campeonato Brasileiro.

– É um treinador experiente, rodado e que já treinou clubes de Séries A e B, inclusive em Libertadores. É multicampeao que aceitou um projeto audacioso aqui do Altos – enfatizou Warton Lacerda, presidente do clube.

O currículo de Estevam é extenso e inclui equipes da Série A do Brasileiro como Palmeiras, Ceará e Botafogo. Ele também treinou: Portuguesa, Bragantino, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Guarani-SP, América-RN, ABC e CRB. No Central-PE, o técnico foi desligado em março após cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

Pelas redes sociais, o Altos desejou boas vindas ao novo treinador.

– Seja bem-vindo ao ALTOS, Estevam Soares!💚🐊 A Associação Atlética de Altos acertou a contratação do treinador Estevam Soares, 62 anos, para a sequência da temporada. Estevam é um técnico experiente e vencedor, chega preparado para assumir o Alviverde para o Campeonato Brasileiro – publicou o clube.

Sob a gestão de Estevam, o Altos passa a ter um novo auxiliar técnico. Denis Alves, auxiliar de Athirson no Flamengo-PI, em 2015, chega nesta quarta-feira e inicia o planejamento para a Série D, fazendo um diagnóstico do elenco ao treinador. Quatro novos atletas foram anunciados pelo Jacaré para o Brasileiro: meia Marcinho (ex-Atlético-PB), o lateral-direito Edu Gago, e os atacantes Klenisson e Reinaldo.

Estevam Soares substitui Maurílio Silva, técnico demitido após o vice-campeonato piauiense. No Altos, Maurílio passou quase dois meses. No estadual, foram 10 jogos no comando, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Na Copa do Nordeste, quatro derrotas. O rendimento à frente do clube piauiense foi de 33% de aproveitamento.

A estreia do Altos na Série D, agora sob o comando de Estevam, acontece no dia 5 de maio. O Jacaré está no Grupo A5: Maranhão, Atlético-CE e Central-PE. Pelo quarto ano seguido, o Alviverde tentará o acesso.

Reforço

O Altos também anunciou, nesta segunda-feira (15), a contratação do meia Marcinho, ex-Campinense (PB) e que estava no Atlético (PB). O jogador deve chegar ao Piauí na quarta-feira (17).

 

 

Top Esporte com Globoesporte/PI