O Vasco está bem perto de ganhar mais um reforço para o setor ofensivo. O empresário de Valdívia, Jair Peixoto, anunciou que o meia-atacante, cujos direitos econômicos pertencem ao Internacional, está bem perto de desembarcar na Colina:

– O Valdívia está indo para o Vasco até o dia 31 de dezembro de 2019. Ele chega ao Rio já na próxima terça-feira – afirmou, em contato com o LANCE!.

A informação do possível acerto foi divulgada pelo “Zero Hora” e confirmada pelo LANCE!. O jogador de 24 anos está treinando por conta própria desde dezembro do ano passado, quando voltou de empréstimo do Al-Ittihad (SAU). Valdívia tem contrato com o Inter até dezembro de 2020, e tende a ser repassado pelo clube gaúcho.

Revelado pelo União Rondonópolis, o meia desembarcou no Internacional em 2012. Em 2013, estreou na equipe profissional do Colorado e chegou a ter convocações na Seleção Brasileira Sub-23. No ano de 2015, destacou-se na equipe, a ponto de ser um dos meias que mais marcou pelo país.

Com o passar dos anos, teve atuações instáveis e passou a ser cedido a outros clubes. Em 2017, defendeu o Atlético-MG, onde decepcionou, ao marcar apenas dois gols em 33 partidas. Ainda teve uma passagem fugaz pelo São Paulo, onde marcou três gols em 19 jogos.