Cruzeiro e Atlético-MG começam final do Mineiro

Resultado de imagem para CRUZEIRO X ATLÉTICO
IMAGEM – GLOBO ESPORTE

Cruzeiro e Atlético-MG iniciam a disputa pelo título do Campeonato Mineiro neste domingo (14). As duas equipes tiveram resultados decisivos esta semana e chegam à final em momentos bem distintos.

O Cruzeiro está embalado em uma sequência de dez vitórias seguidas entre os dois campeonatos que disputa. Na quarta-feira, bateu o Huracán por 4 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Já o Atlético passa por um momento delicado. O time está matematicamente fora da próxima fase da Libertadores após ser goleado pelo paraguaio Cerro Porteño por 4 a 1.

Com o resultado, a diretoria optou por demitir o técnico Levir Culpi antes mesmo das finais do Mineiro. Quem assume a vaga como interino é o treinador do sub-20 da equipe, Rodrigo Santana. Ainda não foi anunciado um nome para substituir Levir.

Santana comentou sobre as expectativas para a final e reafirmou sua confiança no elenco. “Vamos ter que jogar com muita inteligência, equilíbrio. Jogamos por dois resultados, mas pode ter certeza que vontade, raça e disciplina tática não vão faltar. Eu confio muito no grupo”, disse o treinador.

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, também comentou suas expectativas para a partida, e disse a prioridade é total na final do Mineiro.

“Nossas atenções agora estão voltadas única e exclusivamente para a final do Campeonato Mineiro. Temos força para conquistar o bicampeonato mineiro. A equipe está muito bem preparada”, comentou.

CRUZEIRO
Fábio; Dodô, Léo, Dedé e Orejuela; Henrique, Romeiro, M. Gabriel, Rodriguinho e Robinho; Fred. T.: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG
Victor; F. Santos, Igor Rabello, L. Silva e Guga; Adílson, Elias, Maicon, Cazares e Luan; R. Oliveira. T.: Rodrigo Santana

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOLHAPRESS