Copa Manoel André de Basquete em Arapiraca

95bc4d81 e947 40f1 aba8 f66d3e4db1f1

Aconteceu nos dias 6 e 7 de abril em Arapiraca a Copa Manoel André de Basquetebol Adulto Masculino. Com oito equipes participantes (ASA, Maceió Marechais, CSA, ASSOMAL,  Garanhuns (PE), Pavão (SE), Praça e ABC (RN)) a competição que foi organizada pelo ASA, movimentou o final de semana em Arapiraca. Os jogos foram realizados no Ginásio João Paulo II.  A Federação de Basketball de Alagoas apoiou o evento e a competição contou com árbitros e oficiais de mesa que fizeram o curso de arbitragem no início do ano naquela cidade. O coordenador do evento foi o atleta da equipe arapiraquense Francisco Lira, o Rivelino.

Ao final de dois dias de competição o grande campeão foi o CSA que bateu a equipe pernambucana de Garanhuns pelo placar de 51 a 46; na disputa pelo bronze o Pavão (SE) venceu a equipe o ASA. Destaques para Evandro Peixoto (Garanhuns) cestinha da competição e MVP. O quinteto destaque da Copa Manoel André foi o seguinte: Francisco Lira (ASA), Adriano Freitas (Pavão-SE), Andres Dovale (CSA), Evandro Peixoto (Garanhuns-PE) e Igor Cruz (CSA).

Pelo Campeonato Alagoano sub 15 tivemos rodada no sábado e no domingo, no sábado, Montessori 09 x 52 Contato-Masc, INEBA 32 x 42 Contato-Fem, Madre Aghate 11 x 44 Madalena Sofia-Fem e Santa Úrsula 23 x 72 Intensivo. No domingo Galileu 24 x 46 Marechais, Madalena Sofia 21 x 56 Contato-Masc e Madalena/ASSOMAL 63 x 08  Santa Úrsula. Neste final de semana teremos a continuação  do campeonato com jogos no domingo no Pavilhão do Basquete iniciando as 8 horas;  Santa Úrsula enfrenta o Montessori e SEB joga contra o Galileu ambos no masculino e fechando a rodada INEBA e Madalena Sofia no feminino.