Daqui 17 dias, em 27 de abril, começa o Campeonato Brasileiro. E, pela primeira vez em anos, alguns jogos ainda não têm transmissão pela televisão garantida. A situação de dois clubes causa, por enquanto, essa situação inusitada: o Palmeiras, atual campeão, que acertou contrato só com a Turner, grupo do Esporte Interativo, e ainda não entrou em acordo com a Globo, e o Athletico, que só fechou com a Globo para a TV aberta, não para o pay per view.

Com isso, o Palmeiras terá partidas exibidas apenas quando enfrentar Athletico, Fortaleza, Inter e Santos, outros clubes que também têm contrato com a Turner. E o Furacão, além dos duelos diante de times acordados com a Turner, terá seus compromissos transmitidos apenas quando estiverem previstos para a TV aberta.

Confira abaixo quais são os sete jogos sem transmissão garantidas das nove primeiras rodadas do Brasileiro, que serão disputadas antes de o torneio parar por conta da Copa América:

2ª RODADA – 1/5 – CSA x PALMEIRAS – 16H

Estádio Rei Pelé
Jogo no Rei Pelé, em Maceió, não tem exibição garantida (Divulgação)

O vice-campeão da última Série B do Campeonato Brasileiro, de volta à elite depois de 32 anos, não terá seu primeiro jogo como mandante transmitido pela televisão. Essa é a situação do CSA, logo diante do Palmeiras, atual campeão.

3ª RODADA – 5/5 – CHAPECOENSE x ATLÉTICO – 11H

Chapecoense x Atlético-PR
Chape x Furacão está marcado para domingo de manhã (Twitter)

Como ocorrerá em todos os jogos do Atlético fora da grade da TV aberta, o compromisso do atual campeão da Copa Sul-Americana contra a Chapecoense não será transmitido pela televisão, por enquanto. A partida na Arena Condá, em Santa Catarina, foi marcada para domingo de manhã, horário que costuma ser mostrado somente no serviço do pay per view.

4ª RODADA – 12/5 – ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS – 16H

Atlético-MG x Palmeiras
Partida no Independência não estará na TV (Bruno Cantini/Atlético)

O confronto que é um clássico nacional não terá transmissão pela televisão. A partida será no Independência, em Belo Horizonte, e esse duelo foi decisivo no ano passado, em um equilibrado empate por 1 a 1 que manteve o Palmeiras firme na briga pelo título. Por enquanto, só poderá acompanhar esse confronto quem for ao estádio mesmo.

6ª RODADA – 25/5 – BOTAFOGO X PALMEIRAS – 16H

Palmeiras x Botafogo
Botafogo x Palmeiras ficará fora da TV (Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro também estará fora da televisão por conta desse desacordo do Palmeiras com a Globo. A partida contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, marcada para um sábado à tarde, só será vista ao vivo por quem for ao estádio.

7ª RODADA – 2/6 – CHAPECOENSE X PALMEIRAS – 16H

Chapecoense x Palmeiras
Chape x Palmeiras está fora da TV (LIAMARA POLLI/PHOTO PREMIUM)

Mais uma partida na Arena Condá não será transmitida ao vivo. Em um domingo à tarde, logo no jogo entre Chapecoense e Palmeiras, marcado por ter selado o título do Verdão no Brasileiro de 2016, último compromisso do clube catarinense antes da tragédia com seu voo à Colômbia e, também, por um amistoso entre os times, com renda revertida à equipe de Chapecó.

9ª RODADA – 13/6 – PALMEIRAS X AVAÍ – 20H

Palmeiras 2 x 0 Avaí
Palmeiras x Avaí só pra quem for ao Allianz Parque (Cesar Greco)

A nona rodada do Brasileiro, exatamente a última antes da parada para a Copa América, tem dois jogos sem transmissão ao vivo na TV. Uma delas é Palmeiras x Avaí, curiosamente a primeira do atual campeão brasileiro no Allianz Parque que não estará na televisão. Ao menos, é mais simples para o torcedor palmeirense conseguir acompanhar a equipe em tempo real.

9ª RODADA – 13/6 – GOIÁS X ATHLETICO – 20H

Estádio Serra Dourada
Serra Dourada não terá Goiás x Atlético ao vivo na TV (Reprodução)

Mais uma partida do Atlético marcada fora da grade da TV aberta. E o Goiás, de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e atuando no Serra Dourada, não tem transmissão ao vivo garantida no jogo contra atual campeão da Copa Sul-Americana e dono de elogiável campanha na Libertadores.