Brasil conquista ouro e prata na primeira parada do Sul-Americano Sub-21

Pódio com brasileiras recebendo a medalha de ouro
(Foto: Reprodução/Fevochi)

As duplas brasileiras conquistaram resultados importantes na primeira etapa do Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21. Nas disputas realizadas na arena montada na cidade de Arica, no Chile, a dupla formada por Victoria e Thamela (MS/ES) ficou com o ouro, enquanto Rafael e Renato (PB) ficaram com a medalha de prata no último domingo.

O classificatório conta com três etapas, e os cinco países que mais pontuarem ao final dos eventos, garantem vaga no Mundial. As próximas paradas ocorrem em Lima (Peru), de 5 a 7 de abril, e em Assunção (Paraguai), nos dias 13 e 14 de abril.

Victoria e Thamela tiveram uma campanha perfeita, vencendo os seis jogos que disputaram no Chile. Na decisão, fizeram 2 sets a 0 (21/14, 21/12) sobre as argentinas Churin e Victoria, garantindo 200 pontos ao Brasil no ranking geral. Além do ouro, Thamela foi eleita a melhor jogadora do torneio. A dupla foi comandada pelo técnico Marcelo Carvalhaes, treinador das seleções de base de vôlei de praia no naipe feminino.

“Estamos muito felizes, vencemos todos os jogos, terminamos de maneira invicta, jogamos bem desde o começo. Thamela e eu estamos nos conhecendo cada vez mais, estamos treinando juntas no CT Cida Vôlei, isso faz com que aumente a amizade fora de quadra e o entrosamento dentro dela. Lutamos para trazer esse ouro”, disse Victoria  após o bom desempenho.

No naipe masculino, Rafael e Renato, comandados pelo técnico Robson Xavier, caíram apenas na decisão. Após vencerem os dois jogos da chave, e a semifinal, acabaram superados pelos argentinos Zelayeta e Amieva por 2 sets a 1 (21/17, 15/21, 13/15). O resultado dá ao Brasil 180 pontos no ranking, enquanto os argentinos lideram com 200.

O Brasil é o atual campeão mundial Sub-21 nos dois naipes, tendo vencido com Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e Adrielson/Renato (PR/PB) em Nanquim (China), em 2017, ano do último torneio. Nesta temporada, o Sub-21 será realizado de 18 a 23 de junho, na cidade tailandesa de Udonthani.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA