Campeonato Carioca chega às últimas rodadas e classificação geral acirra disputa

Flamengo de Arrascaeta está em primeiro na classificação geral do Estadual, à frente do Vasco nos critérios de desempate
Flamengo de Arrascaeta está em primeiro na classificação geral do Estadual, à frente do Vasco nos critérios de desempate Foto: Agência O Globo

Volta Redonda ou Bangu, ou até ambos têm chances de serem os intrusos na semifinal do Campeonato Estadual. A expectativa de os quatro grandes do Rio chegarem à reta decisiva da competição é cada vez menor e, a três jogos do fim da Taça Rio, a briga por posições na classificação geral da competição será o principal atrativo das últimas rodadas.

Apenas o Vasco, campeão da Taça Guanabara, está garantido na semifinal do Estadual. Se ele vencer também a Taça Rio, conseguirá a vaga direta para a decisão e fará com que apenas os dois melhores classificados no geral se enfrentem para definir o seu adversário na final.

Se outra equipe ganhar o segundo turno, ela se classificará para a semifinal e se juntará ao Vasco. Tirando os vencedores dos turnos, os dois melhores times na classificação geral formarão os quatro semifinalistas. Com três rodadas pela frente, o Bangu, quinto, com 13 pontos, ainda pode ultrapassar o Flamengo, líder com 20.

Para os times mal posicionados na classificação geral, a única esperança de ser campeã estadual é vencendo a Taça Rio. É o caso do Botafogo, com apenas cinco pontos no acumulado, mas ainda no páreo na Taça Rio.

Os dois últimos vão para a seletiva em 2020. No momento, Madureira e Portuguesa ocupam a “zona de rebaixamento”.

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – EXTRA.GLOBO