Fluminense e Cabofriense fazem final por classificação geral do Carioca

Fluminense e Cabofriense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã(MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Fluminense e Cabofriense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã(MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)Foto: Lance!

O Vasco venceu a Taça Guanabara e, caso também conquiste a Taça Rio, irá direto para a decisão. Com isso, as duas equipes de melhor campanha fariam uma semifinal para poder enfrentar o Cruz-maltino. Atualmente, o Flamengo é o segundo colocado e o Volta Redonda é o terceiro. Ou seja, Fluminense e Cabofriense se enfrentam para melhorar as suas colocações – quem perder, praticamente dá adeus as chances.

Ainda sonhando com o título da Taça Rio, o Fluminense ocupa a segunda colocação do grupo B com quatro pontos. O técnico Fernando Diniz não terá o volante Bruno Silva, que segue suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de gestos ofensivos a torcedores do Vasco. O atacante Everaldo, expulso contra o Resende, também cumpre suspensão. Confirmado como titular, Luciano falou sobre a “final” pela frente.

– Vai ser um jogo com cara de decisão, pois a Cabofriense conseguiu montar um time muito competitivo e que vem fazendo uma grande campanha. Precisamos estar atentos e tentar impor o nosso estilo de jogo – disse.

Do outro lado, a Cabofriense vem surpreendendo e tem 100% de aproveitamento na Taça Rio: estreou com vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0 e depois goleou o Americano por 4 a 1. Além disso, ocupa a segunda colocação do Grupo B com seis pontos e, com a eliminação quase matemática do Botafogo, se coloca como favorito a colocar a vaga ao lado do Flamengo.

 

 

 

 

 

 

 

Marcello Neves

LANCE!