Berrío tem nova lesão e desfalca o Flamengo por tempo indeterminado

Berrío se lesionou novamente -
Berrío se lesionou novamente – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O Flamengo confirmou que, após exames realizados nesta quarta-feira, foi constatada uma lesão na parte da frente da coxa esquerda do atacante Berrío. O problema no músculo reto femoral tirou o jogador da partida de estreia na Libertadores, contra o San Jose, mas a baixa deve durar bem mais tempo.

Embora o clube não tenha divulgado prazo, o retorno aos treinos depois de mais uma contusão muscular é estimado para um mês, mas a volta a relação de jogos só deve acontecer no fim do Estadual e início do Campeonato Brasileiro.

Ainda existe o risco de Berrío não poder atuar mais na primeira fase da Libertadores, que termina dia 8 de maio. Contra Vasco e LDU, sábado e quarta-feira, respectivamente, já está fora. E deve perder ainda os compromissos contra Peñarol e San José também no Maracanã.

O jogador estava a ponto de ser utilizado pelo técnico Abel Braga na estreia da competição sul-americana, quando sentiu um fisgada na véspera da partida. Muito abalado, Berrio foi cortado da relação, mas seguiu com a delegação para o jogo na altitude. Na volta ao Rio, nesta quarta-feira, fez exames e iniciou tratamento.

A perna esquerda tirou o atacante de ação por quase todo o ano passado, quando teve grave torção no joelho ainda em 2017. Este ano, o colombiano chegou a lesionar a coxa direita ainda na pré-temporada e ficou fora da Taça Guanabara. Só retornou contra o Americano, dia 24 de fevereiro, dez dias antes de se machucar novamente.

Para a posição, o Flamengo tem Éverton Ribeiro atuando pela direita, e Arrascaeta sendo usado no setor. Porém, nenhum jogador de velocidade da posição para repor a perda sem improvisos, já que Vitinho também atua mais pela esquerda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diogo Dantas

EXTRA.GLOBO