Conmebol autoriza, e Atlético poderá mandar jogos da fase de grupos da Libertadores no Mineirão

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )</i>
Atlético mandará jogos da fase de grupos no Mineirão (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )

O Atlético informou nesta quinta-feira, por meio de suas redes sociais, que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) autorizou o clube a transferir o local dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores para o Mineirão. Desta forma, o alvinegro deixará o Independência para mandar suas partidas no Gigante da Pampulha. O primeiro duelo pelo Grupo E será diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na próxima quarta-feira, às 19h15.

Nessa quarta-feira, depois do empate por 0 a 0 com o Defensor que garantiu o Atlético na fase de grupos da Libertadores, o presidente Sérgio Sette Câmara antecipou o desejo do clube de atuar no Mineirão. Ele afirmou que, caso a Conmebol autorizasse a transferência do mando de campo, o pacote de ingressos que já está sendo vendido para o Independência seria remodelado. No Horto, a carga supera pouco mais de 22 mil lugares. Na Pampulha, o Atlético teria 54 mil lugares dos cerca de 62 mil assentos.

“Nós estamos lançando agora um pacote para sócios e não sócios. É óbvio que nós temos preços diferenciados. E pacote para os três jogos. Nós vamos vender uma carga que caiba dentro do Independência, mas, obviamente, se confirmado o Mineirão, depois a gente aumenta dentro da possibilidade. Os pacotes já podem ser adquiridos pela internet”, disse o presidente atleticano antes de conhecer a definição da Conmebol.

Os jogos do Atlético como mandante no Grupo E serão, pela ordem, contra o Cerro Porteño-PAR, 6 de março (quarta-feira), às 19h15; diante do Zamora-VEN, 3 de abril (quarta-feira), às 19h15; e frente ao Nacional-URU, 23 de abril (terça-feira), às 21h30.

Redação /Superesportes