Contratado pela diretoria do CSA no início do ano, o volante Amaral segue evoluindo com o Azulão nesta temporada. Um dos aspectos mais evidentes dessa questão é a segurança defensiva da equipe com o baixo número de gols sofridos até aqui com os quatro gols em dez compromissos.

Algo que, obviamente, foi elogiado pelo atleta no sentido de que o trabalho na defesa tem sido bem desenvolvido ao longo dos treinamentos e, obviamente, dos jogos:

– Estamos fazendo um bom início de temporada e isso é importante. Só sofremos quatro gols em dez jogos. Isso tem que ser valorizado. Mostra que o nosso sistema defensivo tem funcionado bem desde o começo do ano. É importante manter esse ritmo agora para crescermos de produção na temporada.

De acordo com o atleta, os jogadores que chegaram agora ao clube vão agregar muito ao Azulão:

– Alguns jogadores que chegaram por últimos estão ficando à disposição da comissão técnica. Na última rodada o Apodi já fez sua estreia, assim como o Manga e o Carlinhos. Ainda temos o Cassiano para nos ajudar. A diretoria montou um grupo muito forte para esta temporada, com jogadores de nível de Série A.

Aos 30 anos de idade, o meio-campista ainda falou sobre o desejo do grupo em terminar o primeiro semestre conquistando títulos, algo que pode ser possível nos casos do Nordestão ou mesmo do estadual sendo que, no último citado, o CSA foi campeão no ano passado.

– Temos o objetivo de conquistar títulos em 2019. Vamos lutar muito para levantar as taças da Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano. Pelo elenco que temos hoje, isso é possível e vamos nos dedicar ao máximo por isso. O grupo sabe do seu potencial e do quanto pode render na temporada – finalizou Amaral.