Botafogo avalia proposta do Ceará por Leandro Carvalho, que negocia saída

Leandro Carvalho estreou pelo Botafogo contra o Fluminense, neste sábado
Leandro Carvalho estreou pelo Botafogo contra o Fluminense, neste sábado Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

A passagem de Leandro Carvalho pelo Botafogo, que pode terminar nesta quinta-feira, se encaminha para deixar poucas lembranças na torcida alvinegra. O Ceará, onde o jogador atuou por empréstimo no segundo semestre de 2018, só aguarda o “sim” dos cariocas para anunciar o retorno do atacante de 23 anos, que já falou em tom de despedida com colegas de equipe.

Por conta da saída iminente, Leandro não foi relacionado para a partida desta quarta, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Sua última aparição no Botafogo foi na primeira fase do torneio, quando entrou contra o Campinense. No total, ele fez dez partidas pelo Alvinegro e não marcou gols. Lesões atrapalharam o atacante no início de 2018. Neste ano, foi titular apenas na estreia no Estadual, contra a Cabofriense, e depois perdeu espaço.

O próprio Leandro havia dito, em janeiro, que a boa fase vivida no Ceará — onde foi titular e fez cinco gols — deixou nele uma vontade de seguir no Nordeste.

— Fui para o Ceará e terminei o ano lá em cima. Queria continuar aquele trabalho. Mas eu tenho contrato com o Botafogo, dei minha palavra — disse o jogador na ocasião.

O Ceará seguiu namorando Leandro Carvalho à distância, e colocou uma proposta na mesa do Botafogo na última semana. Diante do interesse nordestino, Leandro recusou uma proposta para jogar na China.

A diretoria alvinegra, porém, ainda avalia internamente os valores oferecidos pelo atacante. Segundo o “Lance!”, o Ceará sinalizou com R$ 3 milhões por 40% dos direitos econômicos do atleta. O Botafogo ficaria com uma fatia de 10% — os outros 50% são do Paysandu, que revelou Leandro.

Bernardo Mello
EXTRA.GLOBO